Iclas - Instituto de Culturas Lusófonas
Antonio Borges Sampaio


28-09-2022

Quando os portugueses dominavam a costa atlântica de Marrocos... O comércio de prisioneiros marroquinos floresceu em Portugal e em Espanha também.


Francisca Lopes Maurício pesquisou nos tribunais de inspeção portugueses no século XVI

https://www.torrossa.com/en/resources/an/2634389

Quando os portugueses dominavam a costa atlântica de Marrocos... O comércio de prisioneiros marroquinos floresceu em Portugal e em Espanha também. Até que consegui contá-los como perto de mil... E ele era um dos seus maiores vendedores... Os próprios novos cristãos ou os mauricianos como mencionado no livro do Dr. Ahmed Busherb... E não parece ser mauricianos locais de descendência portuguesa... Ou estrangeiros pelos cativos marroquinos... E se for difícil para estes, visto que vão proteger o seu pacto em Portugal

E Francesca Lubich referiu-se à costa atlântica numa cidade ou região chamada Gina Gena.. E ela foi batizada em Azmor de Marrocos e ela não tem mais de oito anos de idade... Dizem que esta Gina é só Gana e a Francesca é de ascendência africana... Exceto que os registos do tribunal investigativo não se referiam a ela como uma Maurisca Preta negra como ela se referiu ao seu amigo Guiomar, por exemplo.. E depois de ser detido pelo seu mestre Rui Lopes, Rui Lopes casou com outro Francisco Vaz Francisco Vaz e foi como ela uma Mauricecia livre a trabalhar no transporte de bagagens de Lisboa, onde estava disponível num grupo de ursos. Enquanto ela trabalhava na lavandaria..

Ela foi enviada para o Tribunal de Inquisição de Lisboa para o funeral do marido. Onde as condolências e o enterro foram organizados de acordo com o slogan islâmico... Incluindo orações e súplicas em língua árabe e tradições marroquinas, onde os pobres e necessitados eram alimentados com cuscuz e migalhas. Enquanto a corte revelou sua relação com a mesquita secreta, que foi tirada dos estábulos do rei, sua sede e foi reivindicada por Sidi Abdullah cide abdela ou Mauriceki Duarte Fernandes

Francesca não usou todas as justificativas pela presença de cristãos antigos (ou brancos como vocês os chamam.. Onde os brancos se transformaram em evidência do pé e do impasse no cristianismo) funerais.. Onde o Tribunal de Investigações ficou impressionado com a forma como Francesca, uma menina batizada, se vestiu e se converteu ao Islã... E ela viu muito perigo nisso .. Da extensão do Islão em Lisboa para Portugal... Decidi condená-la e condená-la à morte.

Foto de senhoras da região do Alentejo sul de Portugal»»Inline image

_____________________________________________________________