Iclas - Instituto de Culturas Lusófonas
Antonio Borges Sampaio


13-12-2022

CORRUPÇÃO NO PARLAMENTO DA UNIÃO EUROPEIA + DECISÃO DO TRIBUNAL EM DEFESA DA VIDA E DA LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA + SEXO ANTES E FORA DO CASAMENTO


CORRUPÇÃO NO PARLAMENTO DA UNIÃO EUROPEIA

Vice-Presidente Eva Kaili e cinco cúmplices subornados pelo Qatar

Segundo a associação lobbycontrol, há 25.000 lobistas em Bruxelas a tentar influenciar a política (lobistas têm como objectivo o bem das suas empresas à margem do bem-comum (1).

Esta é também uma razão pela qual todos os membros dos governos, funcionários governamentais e deputados deveriam ser obrigados a divulgar seus contatos de lobby, tal como já é padrão para os comissários da UE...

Eva Kaili teria recebido dinheiro para influenciar as decisões políticas para o Qatar. Havia inicialmente 5 suspeitos e 4 deles foram detidos em prisão preventiva com o vice-presidente, esta apanhada em flagrante delito (há 4 deputados).

Um antigo deputado social-democrata italiano e parceiro da Kaili também foi preso pela autoridade belga encontrando-se em posse de dinheiros (600.000 euros?).

O Parlamento da UE demitiu a deputada de vice-presidente por causa do escândalo de corrupção em torno dela.  A deputada nega as acusações de que teria recebido dinheiro para influenciar os trabalhos do Parlamento. Nega lavagem de dinheiro, corrupção e envolvimento em organização criminosa...

Pelos vistos, a democracia europeia encontra-se sob ataque de fora e de dentro.

A EU tem que reagir depressa para não estragar mais porcelana fina em Bruxelas onde os caudais de biliões correm sem se saber muitas vezes para quê.

O próprio parlamento não é transparente nos seus afazeres porque não faz valer a exigência de transparência para estados fora da União Europeia...

Um parlamento cuja arma mais forte da Europa que possui é a moral e as exigências que faz, deve estar com grandes dores de cabeça quanto à moral!

Faz sentido lembrar aqui o poema de João de Deus in 'Campo de Flores’: ...

António da Cunha Duarte Justo

Texto completo em Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=8070

 

DECISÃO DO TRIBUNAL EM DEFESA DA VIDA E DA LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA

 

Profissionais de Saúde desobrigados de realizarem cirurgias de mudança de sexo e abortos

 

Segundo LifeNews, a 09.12.2022, o tribunal federal americano de apelações do Quinto Circuito bloqueou o mandato de Joe Biden que forçava médicos cristãos e hospitais religiosos a realizarem abortos...

Face à ameaça do governo Biden de "penalidades multimilionárias" por suposta "discriminação" baseada em "sexo “a Catholic Benefits Association e outras entidades, processaram contra a ameaça do governo Biden e ganharam.

O tribunal do Oitavo Circuito, citando uma decisão de agosto, decidiu também (09.10.2022) que médicos e hospitais não podem ser obrigados a realizar cirurgias de mutilação genital em pessoas transgénero (operações de mudança de sexo).

Forçar hospitais e médicos a realizar essas operações ameaça a liberdade, não apenas a liberdade religiosa...

Apesar dos diferentes interesses e princípios que possam secundar o Estado ou a Religião, a consciência individual deve permanecer soberana desde que respeite a dignidade humana.

Na Europa, em questões de liberdade de consciência, até as pessoas católicas andam de consciência envergonhada e de cabeça baixa dizem ámen ao politicamente correcto! Torna-se menos incómodo seguir na enxurrada do mainstream. Confunde-se esta atitude com progresso!

António da Cunha Duarte Justo

Texto completo em: Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=8066

SEXO ANTES E FORA DO CASAMENTO RIGOROSAMENTE PROIBIDO

  Como informou a agência noticiosa AEP, o parlamento indonésio aprovou uma reforma do código penal (6.12.2022) segundo a qual a coabitação ilegal de pares não casados será punida com seis meses de prisão e as relações sexuais fora do casamento com um ano de prisão.

  Organizações de direitos humanos denunciam a lei como fundamentalismo no país de maioria muçulmana.

Na cultura islâmica a pessoa é geralmente vista em função da comunidade muçulmana e por isso os direitos humanos são muitas vezes restringidos e maioritariamente aceites!

 

António da Cunha Duarte Justo 

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=8044