Iclas - Instituto de Culturas Lusófonas
Antonio Borges Sampaio


11-04-2017

Autoridades moçambicanas apreendem cerca de mil toneladas de frango exportado pelo Brasil


O Instituto Nacional de Atividades Económicas (INAE) de Moçambique já apreendeu cerca de mil toneladas de frango desde que foi suspensa, há duas semanas, a importação de carne do Brasil, anunciou, em Maputo, a inspetora-geral.

 

Maputo - O Instituto Nacional de Atividades Económicas (INAE) de Moçambique já apreendeu cerca de mil toneladas de frango desde que foi suspensa a importação de carne do Brasil, anunciou segunda-feira (10), em Maputo, a inspetora-geral.

"Cativamos 979 toneladas de frangos e seus derivados, aproximadamente mil toneladas durante as atividades que têm vindo a ser feitas com os ministérios da Agricultura, da Saúde e a Autoridade Tributária", disse Maria Rita Freitas em conferência de imprensa.

O governo moçambicano decidiu suspender as importações a 30 de março para avaliar se a carne que entrou no país faz parte de lotes supostamente adulterados e detetados na sequência da operação "Carne Fraca", desencadeada pela Polícia Federal brasileira.

http://www.africa21digital.com/economia/ver/20052673-autoridades-mocambicanas-apreendem-cerca-de-mil-toneladas-de-frango-exportado-pelo-brasil?utm_term=Newsletter+%EF%BF%BDfrica+21+Digital+11%2F04%2F2017&utm_campaign=%EF%BF%BDfrica+21+Digital&utm_source=e-goi&utm_medium=email