Iclas - Instituto de Culturas Lusófonas
Antonio Borges Sampaio


05-10-2017

Carlos Alberto Correia-Escritor biografia



Escritores > Carlos Alberto Correia

Data Nasc: 29/09/1944 Naturalidade: Évora

Na web: Blog

 

 

Carlos Alberto Candeias Correia nasceu em Évora no ano de 1944.

Licenciado em Antropologia Social e Pós-graduação em Gestão socioeconómica em África, pelo ISCTE.

Trabalhou como Diretor de Recursos Humanos e Administrador em empresas multinacionais nos ramos de construção industrial, finanças e alimentar.

Começou a colaborar, desde muito novo, nos Juvenis do Diário de Lisboa e República, vindo posteriormente a publicar, nesses jornais, na Capital, Diário Popular e em diversos jornais regionais, entre eles a Democracia do Sul (Évora) e Jornal de Viana do Alentejo, além de muitas publicações de números únicos (ou quase). Foi presidente da ANES – Associação de Novos escritores do Sul e publicou ativamente no seu jornal “O Cardo”. Atualmente é colunista do jornal Rostos on-line.

Nos anos 80 foi colaborador literário do programa Música, Músicas na emissão em FM da Rádio Comercial.

É Presidente da LNKP – Liga Nacional de Karaté Portugal; foi membro do Observatório Permanente de Psicologia e Recursos Humanos, da Universidade de Évora e do Conselho Consultivo do Instituto Politécnico de Setúbal. É associado da APE (Associação Portuguesa de Escritores).

Leciona a cadeira de Antropologia na UTIB – Universidade da Terceira Idade do Barreiro, fazendo parte da Comissão Técnico-Pedagógica, bem como da Comissão de Coordenação Geral.

Faz teatro amador no Projétor – Companhia de Teatro do Barreiro e no Singular (Baixa da Banheira). Aquela companhia levou a cena, em 2013, a sua peça “O medo e a ira”. Presentemente o Teatro Singular prepara “Nem Romeu nem Julieta”.

Em 1974 publicou “silêncio mordido” (poemas); em 1982, “Penélope e outras esperas” e em 2015, “Concerto para Sanca João”.

ler mais aqui

https://escritores.online/escritor/carlos-alberto-correia/